O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


sábado, 19 de março de 2011

Hipoglicemia.com: 1 ano de Blog! Ele é nosso!

Mesmo tendo comentado aqui sobre o assunto de voltar a comer comidas normais e como isso ainda não estava funcionando bem, pois me senti mal, etc, resolvi tentar novamente. Fui adicionando alimentação comum à minha dieta, e comendo besteiras também. No começo não senti nada, mas os dias seguintes foram simplesmente de sono, cansaço, fraqueza e esquecido de mim! Portanto, depois disso voltei a minha fiel dieta...Como estou agora? Muuuuuito melhor!




Como vocês estão queridos hipoglicêmicos !!! Estamos comemorando essa semana 1 ano do blog Hipoglicemia.com !!!!
E por esse motivo, vou fazer algumas mudanças no blog, gostaria de contar com a colaboração de vocês! Dêem sugestões ou reclamações que serão bem vindas!! Rss
Também andei pensando em inovar, pois eu sempre disse que o blog é nosso, e realmente é.

Quando comecei a escrever aqui, nos posts eu pedia a colaboração de vocês para eles, e acredito que assim, estaremos cada vez mais facilitando nossas vidas, com nosso tratamento e dúvidas. Pois bem: Proponho a cada um que quiser, me mandar sua contribuição para postagem, ou seja, textos, depoimentos, qualquer coisa que quiserem postar, mandem para meu email, e postarei para vocês! Isso ajudará muito o blog, pois pela falta de tempo, acabo ficando com as coisas somente ns idéias e nunca consigo digita-las e passa-las para vocês. Assim o blog não ficará parado e colocarei em prática uma idéia mais antiga, comemorando o aniversário dele!

Outra coisa que quero fazer nesta data especil, é reinterar o porque desse blog. Essa idéia partiu e muito tempo, mas nunca concretizava. Ficava somente na mente e no coração. Eu ficava cada vez mais revoltada com os médicos que encontrava, com o que eles diziam e o que eu sentia e observava. Tudo que eu sabia era que eles não diziam nada sobre real condição em que eu me encontrava.


Conheci uma comunidade no orkut chamada Hipoglicemia sem estresse e lá vi quantas pessoas tinham a mesma coisa que eu. Simplesmente impressionante! Aquilo mecheu comigo profundamente e não estava louca e nem sozinha mais. Então conversando com a "Karla", também hipo reativa, tive finalmente a iniciativa do blog. Há um ano atrás iniciei o primeiro texto e falei o que sentia, se alguém compartilahava daquilo tudo. Com o tempo, coloquei informações, procurei profissionais, criei o diário hipoglicêmico. Fiz tudo que estava querendo e meu intuito era dividir e somar cada vez mais.

Hoje, consegui seguidores e compartilhar com vocês, queridos leitores e hipoglicêmicos dessa vida, novos ou ja antigos de hipo.
Nossa luta termina no dia em que ela estiver controlada, fora isso, temos que buscar a perfeição do tratamento, arrancar as correntes e vencer ! Afinal temos algo que não vamos chamar de doença séria, quero combinar com vocês, afinal, a diabetes eh bem mais, e sabemos disso. Temos que combater esse mal, com toda calma do mundo e perseverança, afinal, o corpo esta dependendo de nós!

Queridos, deixo esse post em homenagem ao blog, suas idéias e a vocês que tanto colaboraram para ele ajudar e ser ajudado! Meu muito obrigada a todos, do fundo do coração!

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Lídice e sofro com tonturas há dois anos,fiz vários exames,e um dos médicos me disse que meu pâncreas produz insulina demais causando vários sintomas durante o meu dia como tonturas mal estar e etc...não tem sido fácil conviver com algo que não sei como lidar, não existe um remédio ou sei lá o que, preciso de ajuda, tem dia que estou melhor e dias que estou muito mal...acordo com tonturas como se estivesse o tempo inteiro num barco...me ajude pois estou me sentindo só e desesperada neste contexto de hipoglicêmicos.um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Lidice,sou a Solange estou com o mesmo problema agora tirei todo açúcar,mas ainda não consegui tirar o carboidrato a quase 3 meses,me sinto como voce as vezes mais zonza,as vezes um pouco menos e a visão toda embaçada,minha curva glicemica deu 40 em uma,noutra 48,esses sintomas atrapalham muito a vida da gente,agora estou fazendo tratamento c/ ortomolecular a quase 3 meses,mas ainda não tive melhoras,achu que é demorado.Voce fez o exame da curva glicemica?o Dr disse que precisa fazer regime?voce viu que aqui na barra lateral tem a comunidade no orkut sobre hipoglicemia? dá uma olhadinha.Graças a DEUS achei esse blog,ele tem me ajudado muito.bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange,descobri a pouco q sou hipo,tenho crises todas as noites,estou bem triste,sem saber oque comer,a familia me diz q tenho q comer açucar,mas n sei,tenho consulta com a nutricionista mas só mes q vem,ja procurei uma dieta na net,mas n tem nada,estou bem perdida,que bom que achei esse blog,bj p vcs

      Excluir
  4. OLÁ LIDICE.
    VOCÊ NÃO ESTA SOZINHA NESSA LUTA .
    EU TENHO HIPOGLICEMIA Á MUITO TEMPO,DIAGNOSTICADA Á 3 ANOS E NÃO TEM CURA VOCÊ PODE FICAR BEM SE SEGUIR A DIETA SEM AÇÚCAR E COMENDO TUDO Á BASE DE INTEGRAIS .
    VAI LEVAR ALGUM TEMPO ATÉ SENTIR MELHORAS MAS SE TIVER PACIÊNCIA E FIZER TUDO DIREITINHO VAI VER QUE VAI MELHORANDO.

    EU FIZ A DIETA DURANTE QUASE 3 ANOS FIQUEI BEM E PENSEI QUE ESTAVA CURADA ,VOLTEI A COMER DE TUDO DE NOVO VOLTEI A FICAR MUITO MAL ,TONTURA CANSAÇO ,VISTA TURVA CONFUSÃO MENTAL DEPRIMIDA E COM UMA FOME DOENTIA QUE DEVORAVA TUDO QUE ESTAVA NA MINHA FRENTE.
    EM PORTUGAL (SOU PORTUGUESA)NÃO HÁ MUITA INFORMAÇÃO SOBRE HIPOGLICEMIA REATIVA .
    O SEGREDO É MESMO A DIETA ESTOU HÁ MAIS DE UM MES A SEGUIR DIREITINHO E ESTOU BEM MELHOR..
    DEIXO MEU EMAIL PARA QUEM QUISER TROCAR IDEIAS ..
    BEIJINHOS E AS MELHORAS..
    madalena_sagres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Solange Morales,obrigada pelas suas respostas no blog.
    O que me deixa confusa é que na minha ultima curva glicemica,minha glicemia estava em valores normais,no entanto a curva insulinica com valores alterados e ainda sim tenho tonturas e mal estar durante o dia,e a medica insiste em dizer,que nao posso comer acucar e que preciso tirar o carboidrato,amiga é super confuso...mas com o tempo tentarei entender tudo isso !! Obrigada.

    Bjuus

    ResponderExcluir
  6. Olá Lídice!

    Sim, eu posso dizer que sintomuitas vezes como se estivessenum barco, mas somente qdo estou em crise, provavelmente você não deve estar fazendo a dieta direito, ou até mesmo se aborrecido, estressado ocasionalmente...

    Bom, essas curvas glicemicas muitas vezes não dizem se somos ou não hipo reativos, mas se sua insulina esta alta, então esta caracterizado. Outra forma de diagnosticar muitas vezes são pelos sintomas após se alimentar de carboidrato simples ou em jejum.

    Acredito que sua médica tenha razçao, pois meu diagnostico foi confuso. Faça a dieta sim, pois cada vez que você come açúcar ou farinha branca, seu pâncreas fabrica mais insulina ainda e isso faz com que a glicose caia repentinamente, causando as crises.

    Bjos a todas!

    ResponderExcluir
  7. Lala muito obrigada saiba que suas respostas serviram de grande ajuda para minha busca diante de tantas dúvidas,desejo à você e a todos deste blog sucesso em nossas dietas terapias e que Deus em sua infinita misericórdia nos ajude a vencer estes obstáculos que a vida nos deu, um beijo para todas.

    ResponderExcluir
  8. Descobri que sou hipoglicemica há apenas 2 semanas, e estou muito confusa, além dos sintomas estarem me deixando um caco, mas lendo o blog já aprendi algumas coisas sobre a Hipo.
    Obrigada! E boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Talita meu nome é Lídice e se vc quizer trocar ideias comigo estarei sempre aqui neste blog, entendo sua situação pois todas nós aqui no blog sofremos algum tipo de hipoglicemia,mas comente um pouco no blog sobre seus sintomas pra que nós possamos trocar ideias sobre alimentação, o que realmente vc precisa é descobir que tipo de hipoglicemia vc tem,um grande abraço e até mais..

    ResponderExcluir
  10. Oi Lídice! Então eu comecei a sentir todos os sintomas há aproximadamente 1 ano. Mas como estava correndo muito, pois me casei faz 6 meses, pensei que era tensão, cansaço. Sinto tonturas, dor de cabeça constante, muita fome, muitooo sono, dificuldade de concentração de prestar atenção nas coisas. Vou passar por uma nutricionista pra ela me informar melhor o que devo e o que não devo comer.
    Minha mãe é diabética e segundo a médica a dieta é semelhante, ainda não sei qual tipo de Hipo eu tenho, mas sei que não queria ter ela. Esses dias tenho pesquisado sobre o assunto e não existe muita informação sobre a Hipo, por isso fiquei feliz qdo achei esse blog. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita,estou como vc,ainda vou passar com a nutricionista,mas estou bem triste,pq ja tenho pressão alta,e agora isso,não msei oque fazer,se como ou não açucar,estou completamente perdida,mas vou ficar por aqui,pra aprender um pouco,nossa me sinto muito mal,principalmente a noite,fico aterrorizada,tenho muito medo,peço muito a Deus que me ajude,bj pra todas vcs

      Excluir
  11. É Talita realmente são sintomas da tão controversia Hipo, mas que bom que vc vai na nutricionista é importante,tem dias que eu quase não sinto muita coisa mas com certeza tem tudo a ver com a nossa alimentação talvez se eu fizesse a dieta totalmente integral não sentiria sintomas mas o que eu consegui fazer nestes dois anos que tenho a hipo é não comer o açucar branco tudo que tomo é com o adoçante LINEA feito a base de sucralose vc encontra em grandes supermercados e vou te confessar não consigo largar o pãozinho branco mas saiba que ele é horrível pra nós que temos hipoglicemia ele é o responsavel por dores no corpo,cansaço e tonturas também,no mais é só amiga espero que logo em nome de JESUS possamos todas falar que conseguimos controlar totalmente esta coisa horrivel, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá pra vocês ai no brasil..

    como em portugal não conheço ninguem com este problema quase todos os dias venho ver o vosso blog , sempre na esperança de aprender alguma coisa nova ..
    Estou fazendo a dieta com integrais ,sem açucares e estou muito melhor !!
    os valores da glicemia estão dentro da normalidade..
    O que me anda a chatear é o cansado e a falta de ar que não passa .estou á espera de ser chamada para fazer tac ao torax para ver se está tudo bem com o pulmão.
    caminhadas ou qualquer outro exercício não tenho conseguido fazer .

    um beijinho e as melhoras a todas ..

    ResponderExcluir
  13. Olá!finalmente passei em consulta,foi bom e estranho,tirei minha duvidas,mas mesmo assim fiquei apavorada em saber que vou ficar em dieta pra sempre,a medica me encaminhou pra acupuntura,e psicologa,me passou a dieta,e me passou um medicamento pra eu tomar 1x ao dia,mas sabe quando te bate um medo,bom mas pelo menos vou poder comer chocolate,AMARGO,e PIZZA,claro que de vez em quando,gostaria de ver mais noticias aqui,bom xau e fiquem com Deus =)

    ResponderExcluir
  14. tbm estou sofrendo com esse mal , estou deprimido .

    ResponderExcluir